Polícia prende elemento que matou homem por proteger filho autista de agressões

Polícia prende elemento que matou homem por proteger filho autista de agressões

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (25), Lucas Eduardo Novak, de 21 anos, suspeito de matar o pedreiro Jovildo Guedes de Carvalho, de 51 anos, em Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná.

O crime foi registrado no dia 16 de março. Câmeras de segurança filmaram a situação.

No dia, Jovildo foi baleado e morto após tentar defender o filho, de 22 anos, que estava apanhando do suspeito na frente da própria casa.

Segundo o delegado Rodrigo Siqueira, responsável pelo caso, as investigações apontam que o filho da vítima possui transtornos psicológicos e enviou uma mensagem com uma foto íntima a uma mulher, sem saber que ela era comprometida. O namorado dela viu o contato, marcou um encontro com o jovem e o agrediu com “coronhadas”.

O pai, ao ver a situação, tentou defender o filho e acabou sendo baleado pelo suspeito. Ele foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Após o crime, Novak fugiu.

Segundo a polícia, o suspeito foi encontrado dentro de casa e não ofereceu resistência. Ele foi encaminhado ao Presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa.

Novak deve responder pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e dissimulação, porte ilegal de arma de fogo de calibre permitido e lesão corporal.

Por meio de nota, a defesa de Lucas Eduardo Novak afirmou que o caso se trata de legítima defesa e que, após a audiência de custódia irá entrar com as medidas judiciais cabíveis.